domingo, 15 de janeiro de 2012

Pensando com a Mente Aberta

Pense com a mente aberta

Pensar com a mente aberta requer que encontremos um lugar tranquilo dentro de nós,
onde possamos enxergar além da ilusão de que as coisas são o que parecem

Por outro lado, pensar com a mente aberta requer que encontremos um lugar tranquilo dentro de nós. Aquele lugar em que possamos enxergar além da ilusão de que as coisas são o que parecem.

72 Nomes da Semana: 43. Desafiando a gravidade - Estou jogando fora minhas dúvidas, pessimismo e natureza limitada – quero enxergar além das ilusões!
A cada mês, ao se deslocarem, os planetas do nosso universo exercem forças desafiadoras, que brincam com nossos pensamentos. Essas energias astrais envolventes parecem ser obstáculos intransponíveis, embora, na verdade, sejam oportunidades para a realização pessoal.

Ao passar pelo mês de Capricórnio, o principal obstáculo que você vai enfrentar é a luta contra a ilusão de que as circunstâncias da sua vida são duras e imutáveis.

Para ajudá-lo a destruir essa noção enganosa, aqui vai uma pequena sabedoria: Pense com a mente aberta.

Para captar o significado dessa expressão, primeiro devemos entender o que significa pensar com a mente fechada. Pensar com a mente fechada significa acreditar que a situação em que você se encontra é 100% real. Quando pensamos com a mente fechada, temos pensamentos como: “Nunca serei feliz,” “Foi isso que a vida me deu e tenho de forçar um sorriso e aguentar”, “Todos os homens são iguais, ele nunca vai mudar”. É pensar que o que vemos nunca poderá ser mudado e que a única solução para um problema é aquela que podemos pensar racionalmente.
Neste mês, é importante que nos lembremos constantemente de abrir nossa consciência e deencontrar novas soluções para velhos problemas. Para ajudá-lo a pensar com a mente aberta, separe alguns minutos e visualize esse Nome de Deus – Desafiando a Gravidade – enquanto contempla as palavras da meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário