Ganhe Bitcoins

sábado, 19 de março de 2022

Mixagem da Música NUNCA DIGA - Graforreia Xilarmônica & Pato Fu

Mixagem de algumas apresentações do Pato Fu e da Graforreia Xilarmônica interpretando a música NUNCA DIGA de autoria de Frank Jorge, músico gaúcho.

"Nunca Diga" é uma música da banda gaúcha GRAFORREIA XILARMÔNICA, de quem a banda mineira PATO FU já gravou outras músicas.


Segundo a vocalista Fernanda Katai, “Gostamos muito do Frank e todos os trabalhos que ele tem feito. É uma pena que a Graforreia Xilarmônica tenha acabado... a gente soube através dos amigos da 107. Escolhemos "Nunca Diga" porque é uma de nossas preferidas!


Fizemos um arranjo bem mais pesado do que o original, mas a melodia é tão forte que ela soa lindamente com mais guitarras, sem perder a essência criativa dos gaúchos.


A música fala sobre alguém tentando encontrar seu par único no mundo. Uma canção de amor-solidão-desencontro, sem ser simplesmente brega”.


Quando lhe foi perguntado se ela era amiga de Frank, ela respondeu que “(...) acha que sim!” Considera-o um amigão. “Conheço a família dele, estamos sempre em contato!” O Pato Fu tem aquele disco da Graforreia - Coisa de Louco II, “que é muito bom, a gente gosta demais”.


Conheci o Frank há uns dois anos, pessoalmente, em um show nosso lá no Opinião; e é uma música que a gente achava "desperdiçada", por pouca gente conhecer. O disco teve problema de distribuição, assim como o disco do Mascavo teve, também, daí a inclusão de Tempestade.


São bandas dos anos 90, que começaram depois do Pato Fu, e que não tiveram muita exposição ainda. E eu acho que isso deve mudar em breve, como agora a gente está tendo sucesso, eles devem ter em breve, também.


E a mudança da letra, foi no estúdio que a gente decidiu. Até então eu cantava como o Frank cantava, só que não tinha música de mulher falando sobre isso, reclamando do gosto musical dela própria, reclamando o direito de gostar das próprias coisas.


Realmente, é o homem que fala mais sobre o universo masculino, e fala que o da mulher não presta. Então a gente inverteu isso e o Frank gostou. É uma música que faz muito sucesso aqui e em outros lugares também, é uma das músicas que o pessoal que gosta de rock mais gosta, e o assunto é muito bom.


Acho que as coisas que o Frank escreve valem pelo assunto. Ele escreve coisas sobre relação, sem ser "baba", ele só escreve muito bem.”

Publicado em Televisão de Cachorro em 14 de maio de 2016.



Graforreia Xilarmônica - Nunca Diga

Querida nunca diga que eu tenho mal gosto

E saiba que o belo da vida ainda está pra nascer

Querida por favor olhe bem em meu rosto

E tente enxergar o que os outros não conseguem ver


Fui lhe mostrar um disco que eu comprei

De um cantor que eu sempre gostei

Mas você não me deu atenção

Voltarei pra casa pelo mesmo caminho

Escutarei o meu disco sozinho

Dentro do meu quarto na escuridão


Querida nunca diga que eu tenho mal gosto

E saiba que o belo da vida ainda está pra nascer


Fui lhe mostrar um disco que eu comprei

De um cantor que eu sempre gostei

Mas você não me deu atenção

Voltarei pra casa pelo mesmo caminho

Escutarei o meu disco sozinho

Dentro do meu quarto na escuridão


Querida por favor olhe bem em meu rosto

E tente enxergar o que os outros não conseguem ver

E tente enxergar o que os outros não conseguem ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário