Ganhe Bitcoins

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

6 tipos de publicações nas redes sociais que indicam baixa autoestima

Vivemos na era de redes sociais e percebemos comportamentos estranhos que podem indicar problemas de autoestima. As pessoas que não estão satisfeitas ou felizes com a própria aparência ou até mesmo vida, geralmente costumam ter seguintes atitudes:

1. Postam muitas selfies em frente ao espelho



Os cientistas da Universidade de Brunel em Londres e a Universidade de Arkansas nos Estados Unidos dizem que as pessoas que amam tirar selfies e postá-las na mesma hora são no mínimo inseguras e precisam da aprovação constante em forma de likes e comentários.

2. Postam os seus luxos e compras caras



Estas pessoas consideram o seu estilo de vida muito bom, mas por outro lado precisam de reconhecimento dos seus seguidores e amigos nas redes sociais. Uma atitude dessas pode indicar que as pessoas não sabem o seu verdadeiro valor ou, muitas vezes, fingem ser algo que não são. Se aquilo fosse algo comum para elas (do jeito que elas querem fazer parecer), nem estaria na internet.

3. Escrevem “Curta ou comenta que eu vou…”


São pessoas com alto nível de imaturidade e um comportamento infantil óbvio. Elas geralmente têm dificuldade em construir relações reais fora das redes sociais e tentam compensar isso ganhando popularidade na internet com esse tipo de postagem. Bem, pelo menos é o que elas acham.

4. Postam fotos de tudo que comem



É complicado entender o motivo que leva alguém a postar tudo que come. No entanto, são muitas pessoas que fazem isso e não somente no Instagram. Este momento deveria ser íntimo e não compartilhado com tanta gente! Buscar aprovação alheia até para aquilo que se come - é algo muito estranho e deveria ser investigado.

5. Postam indiretas



Essas pessoas se preocupam demais com a opinião dos outros. Postando a indireta, elas não querem atingir uma pessoa somente, mas receber certa compaixão também. E isso por si só já é um grande sinal de baixa autoestima.

6. Fazem selfies na academia



Talvez a pessoa sinta o orgulho de si mesma por ter força, motivação e garra para estar lá. Ela também pode estar muito feliz com os primeiros resultados ou simplesmente querer provar algo para alguém. Mas querendo ou não é apenas uma maneira de atrair a atenção e o simples desejo de ser admirado — um dos principais “sintomas” da baixa autoestima.

A preocupação do ser humano com a própria imagem que transmite é natural. Sempre foi assim e dificilmente algo mudará no futuro próximo. Mas, infelizmente, tirar muitas selfies pode ser um sinal de narcisismo ou indício de que a pessoa não se vê da mesma forma que gostaria de ser vista pelos outros.


Fonte: Virais HD

Um comentário: