Ganhe Bitcoins

terça-feira, 23 de maio de 2017

O popular “Salsicha” entre os mais agressivos do mundo.

Melissa no 💗

Pesquisa aponta que um em cinco Dachshunds já atacou ou tentou atacar estranhos. Nada de Pitbull, Rottweiller ou Pastores Alemães - as raças mais agressivas do mundo são Dachshund, Chihuahua e Jack Russell Terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

A pesquisa foi publicada na edição da Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco Dachshunds, também conhecidos como cães “Salsicha”, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em doze dos “Salsichas” já atacou os próprios donos.

Estes são alguns dos resultados do levantamento com seis mil donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são Dachshund e Chihuahua.

Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são Golden Retrievers, Labradores, São Bernardos, Britanny Spaniels e Greyhounds.

Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como Pitbulls e Rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos.

Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas.


Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário