terça-feira, 18 de novembro de 2014

Oito razões para você viajar o mundo por 1 ano ou mais

Quem nunca sonhou em viajar o mundo? mas quantas já realizaram este sonho?  Depois de ter vivido essa incrível experiência, o casal criador do Projeto ViraVolta, Carol Fernandes e Alexis Radoux, nem conseguem mais imaginar como seria a vida deles sem isso. Provavelmente você vai pensar o mesmo se você tentar.
Nossa vida está rodeada de paradigmas e sempre criamos desculpas que nos impedem de viver o sonho de viajar pelo mundo. Carol e Alexis listaram 8 ótimos argumentos para abrir os seus olhos. Se você nunca pensou nessa possibilidade, talvez você comece a pensar depois de ler isso.
Tobacco Key (Belize) - Foto: Alexis Radoux (ViraVolta)
1- PORQUE A VIDA É UMA SÓ E VIAJAR O MUNDO É MUITO EXCITANTE: todos nós queremos chegar na nossa velhice, olhar pra trás e pensar: a minha vida foi demais! Queremos uma vida excitante e com histórias para contar. A vida é uma só e se arrepender no final dela por não ter tentado é o pior que pode acontecer. Se você sempre sonhou em viajar o mundo não espere mais.
2- PORQUE VIAJAR O MUNDO PODE SER MAIS BARATO DO QUE FICAR EM CASA PAGANDO CONTAS: é isso mesmo! Ao contrário do que todos pensam não é preciso ser milionário para viajar o mundo. Em países baratos o custo médio de um viajante de longo prazo gira em torno de 700 dólares por mês. Agora faça as suas contas, você acha que consegue viver com menos que isso pagando as contas em casa?
3- PORQUE VOCÊ TEM SIM TEMPO PARA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA: a expectativa média de vida em países desenvolvidos varia de 70 a 80 anos de vida. Agora pense, o que são 1, 2 ou 3 anos da sua vida vivendo uma aventura incrível? Talvez 3% da sua vida! Ou seja, quase nada! O que você está esperando?
4- PORQUE O MEDO JAMAIS DEVE IMPEDIR VOCÊ DE VIVER SEUS SONHOS: o medo é o que mais segura as pessoas para viver o que realmente querem na vida e quando se trata de largar tudo para viajar o mundo o medo é o maior inimigo. Eu também tive medos, mas posso garantir que depois de viver essa aventura você vai entender que o medo não faz o menor sentido. Tudo é muito mais fácil do que a gente imagina.
Sa Pa (Vietnã) - Foto: Alexis Radoux (ViraVolta)
5- PORQUE VOCÊ VAI TER A CHANCE DE APRENDER MAIS QUE EM UMA VIDA INTEIRA: sair da sua bolha para experimentar o mundo vai fazer você viver experiências incríveis e ver a vida de uma forma completamente diferente. Viajar por longo prazo é como viver 10 vidas em uma. Faz você refletir, repensar, reaprender e descobrir coisas que você nunca teria a chance em uma vida parado no mesmo lugar. Quais outras experiências na vida vão te oferecer essa oportunidade única?
6- PORQUE NUNCA É TARDE PARA VIVER UM SONHO: não existe idade certa para viver seus sonhos e nunca é tarde para fazer acontecer. Se você já passou dos 30, 40, 50 e acha que é muito tarde para viajar o mundo você está completamente enganado. Essa experiência pode ser incrível em qualquer momento da vida.
7- PORQUE SIMPLESMENTE É UMA DAS MELHORES COISAS A SE FAZER NA VIDA: imagina você sair do seu cubículo do trabalho onde você passa 10 horas por dia para desfrutar as melhores praias, conhecer os lugares mais incríveis, interagir com as diferentes culturas, experimentar culinárias excêntricas, conhecer pessoas inesquecíveis, passar meses sem despertador, não saber mais qual é o dia da semana, poder decidir onde você quer estar na hora que você quiser… Se sentir completamente livre como você nunca se sentiu antes! Precisa dizer mais o porquê essa vai ser uma das melhores coisas a se fazer na sua vida?
8- PORQUE VOLTAR DESSA EXPERIÊNCIA PODE SER MUITO MELHOR DO QUE VOCÊ IMAGINA: muitas pessoas deixam de viver esse sonho com medo da incerteza da volta. Fique tranquilo, você provavelmente vai voltar se sentindo uma pessoa melhor e mais consciente do que você quer. A sua carreira não será destruída. Depois de meses entrevistando viajantes de longo prazo, todos que voltaram para o mercado de trabalho se dizem profissionais melhores e mais auto confiantes. E quase todos voltaram em posições melhores em suas carreiras. E para quem decidiu mudar de ramo completamente, se sentem extremamente felizes. Viva o momento e não se preocupe com a volta, um novo mundo de oportunidades estará aguardando por você.
O mais difícil é decidir. Depois que você colocar na sua cabeça “vou fazer”, tudo fica mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário