Ganhe Bitcoins

domingo, 3 de outubro de 2021

1.300 DIAS SEM MARIELLE (Manual Para Não Passar Vergonha)


1) Não existe morte mais importante.

Não existe morte importante.

A morte é desimportante.

Importante é a sobrevivência;

Mais importante é a vida.


2) Existe morte mais relevante. Aceite sem choro. Ou então, neste ponto do texto, me diga o nome do homem da foto sem trapacear. E nem vou fiscalizar.


3) A relevância está ligada ao movimento que ela provoca na sociedade, seja o pedaço dela que for. Se eu morrer num assalto, vão falar meu nome (errado) na Band News FM edição da manhã, vou aparecer com foto no RJ TV (alguma que preste, do contrário deixa sem) e dois dias depois viro estatística. Muitos vão chorar (acho), alguns vão falar "bem feito", porque leram este post, mas se tiver 50 pessoas na rua protestando por causa disso, manda bater porque nenhuma delas me entendeu em vida.


4) A morte de Marielle representa uma afronta sem tamanho ao Estado falido (e somos parte dele). O desrespeito absoluto pelas forças que deveriam impedi-la.

Um recado claro: "Matamos uma política, não há limite para nós".

A morte dela é relevante, comove e tu deverias agradecer por isso.

É a tua penúltima chance. A última é tu mesmo.


PS:

O homem da foto é Roland Ratzenberg. Morto um dia antes de Ayrton Senna. O mundo inteiro até hoje se comove por Ayrton. Talvez nem a Áustria toda chore por Roland.


Publicação de Ricardo Baldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário