Ganhe Bitcoins

sábado, 7 de janeiro de 2012

Sonhos e Realizações



Uma coisa deve levar à outra

Dentre a interminável lista de certezas com que nossa humanidade pode contar, há uma que deve ser tida em conta todos os dias: não se pode pretender que os mais elevados e dignos sonhos se realizem automaticamente aqui na Terra, será necessário lutar e persistir até ver esses sonhos realizados.

Há um convencimento tolo em nossa civilização, promovido por um grande filósofo, Kierkegaard, que com seus complexos raciocínios instaurou a Era do convencimento de que a única certeza que nós humanos teríamos era a da nossa morte. Pois isso foi um engano, a lista de certezas é interminável; é certo que nos relacionaremos, é certo que alternaremos prazeres e dores, é certo que experimentaremos alegria assim como também tristeza e, como disse anteriormente, é certo que para realizar nossos mais elevados sonhos e ideais tenhamos de lutar acirradamente e persistir nessa luta até conquistar o que desejamos.

Se você tiver isso em conta todos os dias de sua vida, então aproveitará melhor o tempo e conseguirá lutar sem esmorecer nem tampouco usar tempo precioso para divagar nas decepções e frustrações, como se a vida aqui na Terra fosse uma certeza de sofrimento.

Estamos aqui para realizar, estamos aqui para inventar e tirar nossos inventos do mundo subjetivo até transformá-los em realidade concreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário