Ganhe Bitcoins

domingo, 8 de janeiro de 2012

Um Dia de Verão no Forno Alegre


Porto Alegre no verão é assim. Um forno só! Já começou a ser chamada de Forno Alegre. Mas não há como reclamar. O espaço vazio compensa tudo o mais!

Claro que se tem uma piscininha para refrescar... fecha todas. Né, Raupp?... né, Evandro?...  e outras olímpicas que eu poderia aqui citar.

Porto Alegre no verão é coroada com o Porto Verão Alegre com shows que na maioria das vezes, pela correria do dia-a-dia no curso do ano, não tivemos oportunidades de ver. E são muitos e os mais variados espetáculos.

Mas hoje o sol fez valer porque veio!!!

E com ele veio o mormaço expulso no meio da tarde por uma brisa maravilhosa. Ainda bem, senão a noite ia pegar. Agora, 25°C .

No final da tarde os termômetros marcavam 29 °C e mesmo o vento soprando a 35km/h, não conseguiu cumprir seu objetivo, ou seja, abrandar o calorão.

Ao contrário!!! Fez com que a sensação térmica atingisse calor ainda maior. Não preciso dizer que os relógios-termômetros ao longo das avenidas da cidade, estavam marcando em alguns lugares, 36°C (não oficiais).

O bom mesmo é que a cidade está transitável e podemos nos deslocar livremente – às vezes só, por avenidas que diariamente estão amarrotadas de veículos, com motoristas desnorteados seguindo uns aos outros em fila indiana, sem saber que lá na frente, liderando o comboio, encontra-se um carroceiro na contramão!!!

Pior que muitas vezes isto acontece!!!

E o imaginário, o surrealismo e a realidade, se chocam no primeiro cruzamento onde a sinaleira não estava funcionando e os “azulzinhos” se divertindo na praia!!!

Poderia acontecer na praia, não poderia???? rsss

Isto são horas do Sol estar brilhando a todo "vapor"??? 8:15 da NOITE???

2 comentários:

  1. E nem banho de rio dá pra tomar ! Quando não se tem assunto, o assunto é o tempo e o gaúcho, mais especificamente, o portoalegrense gosta muito deste assunto...pra reclamar, claro! Porto Alegre sempre faz um calorão dos diabos no verão, e todo verão é a mesma coisa...queimam os miolos, esquecem do calor passado e reclamam como se fosse inédito! Na praia a mesma coisa, dias nublados, vento, chuva e quando aparece um solzinho...até correr pra beira da praia ele já se foi...Passam reclamando e passam "nas praia" ! Agora a seca no RS, tudo morrendo ...ai meus boizinhos !! Dai veio a chuvarada...mas,pra variar, agora estão reclamando que chove demais...E assim passa e passam o tempo...reclamando dele! Mania de gaúcho, não tem jeito, sempre achando ruim...por falta de outro assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo em parte contigo, pois aqui tem muito destas pessoas e acredito que sejas uma delas, pois retratou com riqueza de detalhes, inclusive o comportamento junto ao litoral gaúcho. Mas não creio que sejas um gaúcho.

      Pelo menos não aquele que reclama, mas não desiste!!! Pois aqui, a seca está sendo algo excepcional, mas não foi baixada a cabeça e apresentado "frente de trabalho" para cavar trincheira colocando a terra de um lado para o outro, para poder receber um salário do governo federal, como ocorre noutras regiões do Brasil.

      Os gaúchos já estão se preparando para plantar tudo de novo e tentar se aproveitar da "safrinha", mesmo sem recursos federais.

      Entretanto, o texto não trata disso. Apenas faz referência qto ao calor, até pq o momento (verão) pede isto: altas temperaturas.

      E o que o texto reverencia, são o prazer e as vantagens de aqui estar na estação verão... na tranquila Capital Gaúcha!!!

      Excluir